quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Dizem por aí que a alegria da festa começa na véspera. Se eu forçar a barra um pouquinho, posso afirmar que os Leite já começam o ano contentes - em contagem regressiva para a data do encontro que já faz parte do calendário festivo da família!
Pois é, uma vez por ano a gente tem a senha pra ser feliz com a família completa (quase.... porque sempre, por um motivo ou por outro, falta mais de um alguém, infelizmente).
Vovô Zé Carlos e vovó Zuíla representam a matriz de nossa árvore genealógica, que é formada na base de uma mistura bonita dos Chaves Leite com os Soares, Barros, Baía, Saldanha, Cacho, Rapôso e Leite. É uma fusão de gentes bem diferentes: Diferentes idades – indo de um aninho a 82 anos (já são dois octagenários em 2012!) ... Diferentes nomes – embora haja tantos Renatos e Renatas ... Diferentes temperamentos –  sendo a maioria fleumático (segundo tese hipocrática, uma combinação de frio e calor que resulta num humor elegante e sereno, às vezes impassível) ...
Somos os contemplados e artífices dessa (re)União familiar, renovando a cada ano a vontade e o gosto de fazer parte desse círculo. Somos quatro gerações curtindo essa Família Leite, fazendo da alegria dos encontros cláusula pétrea (xiiiiiiiiiii, se lembram?!) do destino afetivo a que estamos sujeitos. Para sempre seja!
Autor(a): Mônica Leite

Um comentário: